Se você viveu, presenciou, ou conhece alguma experiência ou fato de fé envolvendo a padroeira ou a paróquia nos comunique, temos o maior interesse em ouvir e registrá-lo. Acredite, é de fundamental importância para todos nós!
 
 

 
 
. Outras Atividades Religiosas
   . Grupos de Oração e Adoração ao Santíssimo

.
Liturgia das Missas:
  
. Dominical   
  . Semanal
     
. Bíblia on-line
 
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Este Espaço é seu.
Anuncie aqui e
colabore com
a manutenção
deste Site
Home

In order to view this object you need Flash Player 9+ support!

Get Adobe Flash player

Powered by RS Web Solutions

PostHeaderIcon Corpus Christi

José Roberto de Sousa - PASCOM

Na Solenidade de Corpus Christi, 15, celebração da Santa Missa na Paróquia Santa Inês, às 8h, presidida pelo Padre Francisco Valdênio e com a presença dos Ministros Extraordinário da Comunhão Eucarística.
Antes da bênção final uma pequena procissão conduzindo Jesus Sacramentado "para testemunhar publicamente a adoração e a veneração para com a Santíssima Eucaristia, principalmente na solenidade do Corpo e Sangue de Cristo" e adoração

Última atualização (Qui, 15 de Junho de 2017 16:02)

 

PostHeaderIcon Santa Inês acolhe paróquias da Diocese de Rio Branco pela 5ª Jornada Nacional da IAM

Por: Ronizia, Valéria, Melquelene e Zione

 

A paróquia Santa Inês acolheu no domingo, 28 de maio, a alegria das crianças e adolescentes de paróquias da Diocese de Rio Branco em celebração à 5ª Jornada Nacional da Infância e Adolescência Missionária (IAM). Na mesma sintonia, todas as regiões do Brasil também fizeram atividades para marcar a data. Em 2017, o tema celebrado é “IAM do Brasil a serviço da missão na Oceania”.

As jornadas marcam, principalmente, as comemorações do aniversário de fundação da Obra criada em maio de 1843, na França, por dom Carlos de Forbin-Janson. Já são 174 anos de trabalho missionário com crianças e adolescentes seguindo pelo mundo. Na Diocese de Rio Branco a IAM está presente há 15 anos.
Em caminhada pelas ruas próximas à igreja de Santa Inês, os pequenos grandes missionários juntamente com familiares e assessores, rezaram o terço missionário que fazia memória das realidades de crianças e adolescentes de todos os continentes, lembrando ainda as cores de referência da missão: África (verde), Américas (vermelho), Europa (branco), Oceania (azul), Ásia (amarelo).
O ápice do dia foi a celebração presidida pelo padre Valdênio Silva, pároco da Santa Inês. As leituras, serviço de coroinhas e os cantos foram todos feitos por crianças da IAM. O coral “Som dos Anjos” da paróquia Santa Inês, regido pela paroquiana, Patrícia recebeu aplausos pela beleza das vozes.
A celebração da jornada incluiu dois momentos especiais: a coleta do cofrinho com as ofertas que serão destinadas para projetos missionários na Oceania e a consagração de crianças e adolescentes, que teve como ato simbólico a entrega do lencinho e do botom com a borda azul.
Ao final da celebração, mais um forte momento. Vestidos de anjinhos, crianças da comunidade da Transacreana, fizeram uma coreografia e a coroação de nossa senhora. À Maria, o colo que acolheu e cuidou de Jesus, são sempre dirigidas orações. A Ave Maria é a oração feita por todos pequenos grandes missionários.

Encerrada a celebração, as crianças e adolescentes das 10 paróquias presentes se reuniram no salão paroquial para cantar parabéns e partilhar bolo e cachorro quente. No espaço, ainda foi montado um cantinho da fotografia bem descontraído, muito curtido pelo público.

 

 

 


Última atualização (Qui, 08 de Junho de 2017 13:03)

 

PostHeaderIcon Sob a Luz de Pentecostes a renovação de ser Igreja servidora e em saída

José Roberto de Sousa – PASCOM

 

Na Celebração da Vigília de Pentecostes, neste sábado, dia 3, às 19h, todas as lideranças e coordenadores dos diversos organismos paroquiais se fizeram presentes perante a Deus, à Igreja, ao pároco e à comunidade, para manifesta o “sim” ao compromisso e à missão, bem como também, receber as bênçãos e o envio sob a proteção do Santo Espirito do Senhor que motiva, impulsiona e guia o fiel batizado no serviço ao próximo, particularmente, aos excluídos e necessitados.

 

PostHeaderIcon GRANDE FESTA DE PENTECOSTES

 
 

PostHeaderIcon Coroação de Nossa Senhora

Nesse sábado, 27, na celebração da Santa Missa, das 19h, na igreja Santa Inês, aconteceu a festa da coroação da imagem de Nossa Senhora, um gesto simbólico, carinhosamente preparado por grupo de Agentes da Pastoral da Liturgia e coreografado por um grupo de crianças caracterizadas de anjinhos, que lembra a reverência e devoção da Igreja pela da Mãe do Senhor Jesus Cristo. Este evento, que se repete já há muitos anos em nossa Paróquia, acontece sempre no último sábado de maio, no encerramento do mês dedicado a Nossa Senhora que este ano tem o significado todo especial pelas festividades do jubileu do Ano Mariano.

 

(Foto: Jaqueline Savi)

 

 

PostHeaderIcon PRIMEIRA REUNIÃO DOS NÚCLEOS – ECPP e INFORMES.

 

Segundo o Plano de Ação previamente definido, a ECPP da Paroquia Santa Inês, reuniu, no último dia 11 de maio, no Salão Paroquia, os representantes dos Núcleos com a finalidade de fazer conhecer o Calendário das Atividades previstas para realizações no ano de 2017, bem como também, consolidar a essência dos laços de amizade, num trabalho conjunto, a fim de fortalecer a vocação da Igreja que se propõe sair ao encontro dos menos favorecidos.

Dentre os pontos acordados destacamos aqui os principais eventos a serem realizados já neste primeiro semestre:

 

 Datas dos estudos do Ano Mariano:

* Estudo “A história da Diocese” – 29 de junho;

* Estudo “Lumen Gentium” – 27 de julho; e

* Estudo “Visitando a nossa Igreja” – 31 de agosto

 

Importância de participar das atividades relacionadas ao Ano Mariano (compromissos):

* Dia Missionário da Transacreana – 10 de junho;

* Participação nas novenas de preparação para as festas dos padroeiros das Paróquias Santa Rita de Cássia e Divino Espírito Santo. Dia 20 de maio na Santa Rita e 01 de junho na Divino Espírito Santo, respectivamente; e

* Romaria à Vila Pia – Santuário de Nossa Senhora Aparecida.

Notas sobre este Evento:

1.      Será realização em conjunto com as demais Paróquias da Região de Pastoral 7.

2.      Os interessados em participar deverão procurar a Coordenação do referido a fim de cumprir com as providências necessárias.

3.      As inscrições para as pessoas que desejarem ir no ônibus que será disponibilizado pela Paróquia, deverão ser realizadas o quanto antes, na Secretaria da Paróquia ou com o pessoal da Acolhida, durante as celebrações das missas, para fins de planejamento.

 

PostHeaderIcon 1º Colóquio Mariano

 
 

PostHeaderIcon Festa de Santo Antônio:

 


 

PostHeaderIcon 1° Encontro de Pais de Catequizandos da Paróquia Santa Inês

 

 

Narciso Cândido – Coordenador de Catequese da Paróquia Santa Inês

 

 

 

Sob o tema, "Família, a primeira e principal catequista", apresentado pelo paroquiano e Ministro da Palavra, Pedro Alexandre, a Coordenação da Catequese da Paróquia Santa Inês realizou neste último domingo, 07, o 1° Encontro de Pais da Catequese, nas dependências da FADISI.

 

O encontro teve início, por volta das 8h, com a acolhida dos participantes convidados, cerca de 80 pessoas, sendo a maioria de casais, tios, avós, pais ou mães dos catequizandos, pela Equipe de Liturgia paroquial, que também atuou na organização dos espaços e café da manhã, com a colaboração da Equipe da Pastoral Familiar.

 

O presente evento foi concebido a partir do entendimento de que a participação efetiva da família na catequese estreita e reforça laços importantes para o desenvolvimento dos nossos catequizandos, uma vez que quando conhecemos e podemos contar com a família, o anúncio do Evangelho torna-se pleno e mais efetivo ao processo de formação do cristão.

Para o encerramento, por volta das 11h30, foi celebrada uma missa no local, Capela Sagrada Família, pelo Padre Valdênio e concelebrada pelo Diácono Silva. Após uma breve homilia, o padre convidou os representantes dos grupos de estudos para, em breves palavras, apresentarem os resultados das perguntas que foram trabalhadas após a palestra.

Última atualização (Seg, 08 de Maio de 2017 13:04)

 

PostHeaderIcon Cáritas: Ações Solidárias de Uma Igreja em Saída.

Shirley Nogueira de Albuquerque - Coordenadora 

A Cáritas da Paróquia Santa Inês deu início na sexta-feira, 21, a ação solidária permanente no HUERB, a "SOPA COM AMOR". O objetivo dessa iniciativa é levar, além do alimente físico, também um pouco de conforto espiritual à luz da Palavra, que afaga, acolhe e também escuta aqueles que buscam, nessa casa de saúde, a cura do corpo e ainda outros que acompanham um parente, um amigo. Muitas vezes são horas de espera por um atendimento.
A grande maioria são pessoas que vieram de longe, cheios de dores, preocupações, medo, incertezas; sem condições financeiras para comprar um simples lanche. 
Nesta ação foram distribuído 173 potes de sopa, mas a perspectiva é de alcançarmos, no mínimo, 200 unidades. 
Além dos que estavam na HUERB, vários moradores de rua que ficam no entorno do local, nas mediações, mercado do bosque e da igreja Santa Inês também foram beneficiados. 
Somos Cáritas. Somos Solidariedade. Somos Igreja em Saída.
Venha você também ser mais um voluntário nos serviços ou na doador de produtos essenciais ao objetivo. 
Nossa proposta é realizarmos tal ação às sextas-feiras.

Última atualização (Ter, 25 de Abril de 2017 01:01)

 

PostHeaderIcon Uma Urgente Conscientização Pela nossa TV Diocese

José Roberto de Sousa - PASCOM
A TV Diocese, canal 27, é um veículo de comunicação da nossa Diocese de Rio Branco e que opera em sinal analógico para as programações locais. Porém, por se tratar de uma emissora sem fins lucrativos, voltada inteiramente para a evangelização, exerce pouquíssimo interesse como veiculo comercial, logo, para o seu bom funcionamento depende, quase que exclusivamente da nossa boa vontade. Porém, devemos saber que o sinal analógico será totalmente desligado em todo o país até 2018 e a implantação do sinal digital é um processo bastante caro e a realização somente será possível com a nossa colaboração; em termos financeiros de hoje, seria algo em torno de R$ 300.000,00.
Seja um colaborador desse desafiador projeto de Evangelização. Fale com o pessoal da TV, pelo telefone 3248-1358, e peça orientação. Juntos somos mais!

Última atualização (Sex, 11 de Novembro de 2016 11:30)

 
Emergência
Polícia Militar (RP) - 190 
Polícia Rod. Federal - 191
SAMUR - 192
Bombeiros - 193
Polícia Federal - 194
Polícia Civil - 197
Luz - 0800-647-7196
 
Álbum
Fotos & Vídeos
 
Áudios
mod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_countermod_vvisit_counter
mod_vvisit_counterHoje42
mod_vvisit_counterOntem82
mod_vvisit_counterEssa semana124
mod_vvisit_counterSemana Passada1517
mod_vvisit_counterEsse mês3289
mod_vvisit_counterMês Passado18397
mod_vvisit_counterTotal279700
Login